quinta-feira, março 12, 2009

Futebol


Sempre amei o futebol.
Não me recordo de alguma vez na vida estar afastado dele. Fosse na rua sozinho a rematar contra uma parede,fosse a jogar com amigos numas balizas inventadas por pedras, fosse a ouvir o meu avô contar-me que naquele dia o Oceano e o Carlos Xavier tinham regressado da Real Sociedad e que tinha chegado ao clube um tal de Sá Pinto, ou as viagens com o meu outro avô para ver religiosamente todos os jogos do CDGouveia. O futebol sempre fez parte de mim. Os cromos que se colecionavam e que aos poucos preenchiam a caderneta daquela época, aquela primeira camisola verde e branca em que obriguei a minha avó a inventar um 7 porque no Sporting um miúdo chamado Figo usava esse número. A paixão pelo futebol e pelo Sporting não tem mesmo explicação,sente-se. Durante aqueles 90 minutos nada mais interessa. Só aqueles onze homens e as cores que envergam.
O futebol já me fez sentir todas as emoções possiveis. Já ri e já chorei. A alegria incrível daquele primeiro campeonato vencido ao fim de tantos anos, aquele passagem à final da UEFA com o golo do Miguel Garcia no último minuto, a reviravolta dos 5 a 3 ao Benfica, a caminhada mágica de Portugal no Euro2004, o acelerar do coração a cada ecoar da Portuguesa. Mas digam o que disserem, quem gosta mesmo de futebol fica sempre com uma certa azia quando perde. Como aquela semana negra em que perdemos o campeonato e a UEFA em apenas uns dias,os resultados com o Bayern,e a maior de todas...a derrota com Grécia. Essa nunca será esquecida...aquele título era nosso e foi-nos roubado por uma equipa claramente mais fraca.O futebol é isto, um concentrado de emoções e paixões que nos fazem estar ali, semana a semana, seja qual for o resultado a puxar e a sofrer pela nossa equipa.
Hoje mais que ontem, Sporting sempre.

I love this Game...

1 comentário:

Anónimo disse...

BENFICAAAAAAAAA!!!!! =DD